Quer criar uma conta para entrar no Outlook e fazer parte de seus usuários? Saiba aqui como se cadastrar no site através de nossos tutoriais. Confira também as vantagens, facilidades e benefícios que o servidor fornece.

Como entrar no Outlook

Com poucos minutos do seu dia, você pode criar uma conta para você, sem pagar nada por isso. Você terá acesso não somente ao seu e-mail, como também à calendário, barra de tarefas, lembretes e poderá formatar livremente a forma como você verá o Outlook.

Para ingressar no site, veja abaixo o tutorial que montamos para te ajudar:

  1. Acesse o site www.microsoft.com/pt-br/outlook-com/
  1. Clique no botão “Inscreva-se”, caso ainda não possua um cadastro.
  1. Complete com todos os dados solicitados, escolhendo um usuário para o e-mail disponível.
  1. Complete os caracteres da imagem no espaço.
  1. Clique em criar conta.

Pronto! Agora você já é um usuário do Outlook, você pode se conectar a hora que quiser. Guarde bem sua senha e usuário, pois você vai precisar deles sempre que quiser se conectar.

Dicas para sua conta

  • Escolha bem um e-mail para o seu usuário- ele deve ser sério, de preferência com seu nome, pois será através dele que as pessoas entrarão em contato com você. Evite nomes com pronúncia difíceis, o que não lhe agradem.
  • Crie uma senha que você vá se lembrar facilmente, pois você vai precisar dela toda vez que for se conectar. Evite sequências alfabéticas ou numéricas ou dados que as pessoas terão acesso facilmente.
  • Para sua senha ser mais potente, misture diversos tipos de caracteres, números, letras e até mesmo símbolos. Quanto mais aleatória sua senha, mais difícil será para que alguém roube suas informações.
  • Não salve sua senha em computadores públicos e não passe seus dados pessoais para ninguém. Não publique seu login e suas senhas em sites.

Benefícios e Facilidade em ser um usuário Outlook

Agora que você já sabe como criar sua conta para entrar no Outlook e já leu nossas dicas, veja algum dos benefícios que o site oferece para você.

  • Ele não é só um e-mail, possui diversas funções, como calendário e gerenciador de tarefas – que permitem você organizar suas datas e atividades diárias, é possível até ver suas atividades pendentes, e-mails sinalizados e bloquear um período do dia, para que você realize cada tarefa proposta.
  • Você pode integrá-lo ao seu telefone celular, mandando lembretes, contatos, tarefas para o seu aparelho como mensagem de texto. Também é possível encaminhar os e-mails como SMS para seus contatos, ou até para você mesmo.
  • O Outlook tem um visual limpo, organizado e simples, que é fácil de entender e se adaptar. Além de permitir que você formate-o pra visualizar como quiser, ele permite que você adicione categorias e informações além das que ele já possuí. Ou seja, você pode personalizar suas tarefas, calendário, contatos, entre outros. Tudo isso através de cores, para deixar o visual ainda mais organizado.
  • Você pode adicionar não só o e-mail e nome, mas também outras informações de seus contatos – como endereço, número de telefone, local de trabalho e imagens. O que facilita bastante a busca de quando se quer enviar um e-mail, mas esqueceu o nome do destinatário.
  • Existe uma caixa de busca no canto superior esquerdo, onde você digita as palavras-chave que precisa e o Outlook as busca em todas as atividades – e-mail, agenda, calendário e contatos.
  • Eles tem um filtro de segurança otimizado, que evita com que sua caixa de entrada fique lotada de e-mails indesejados. Diminuindo o volume de e-mails recebidos em até 3%, que vão direto para o lixo eletrônico, esperando que você os procure, ou se auto-apagando após alguns dias.
  • É possível integrar mais de uma conta de e-mail – entre elas Yahoo, Gmail e Hotmail no mesmo lugar, dando praticidade e agilidade. Você pode também criar novas pastas de e-mail, além das de entrada, saída, excluídas, rascunho e lixo eletrônico e configurar os e-mails para que eles cheguem em uma pasta específica. Isso diminuí os e-mails que chegam diretamente na caixa de entrada e deixa eles mais organizados.

Não perca mais nenhuma reunião ou datas importantes. Agora que você já conhece todos os serviços fornecidos pelo Outlook, você já pode se tornar um usuário antenado e usufruir todos os benefícios que ele fornece, pois ao contrário do que muita gente pensa, ele não é só uma rede de e-mails.

Deixe a sua opinião sobre o que achou do serviço nos comentários!